Ford Media Center

Ford GT: Produção Alargada Para Satisfazer Enorme Procura

  • A Ford vai produzir cerca de 1.350 unidades do superdesportivo Ford GT, dado que a procura excede a produção numa proporção de 7 para 1
  • O prazo de candidaturas para o Ford GT vai reabrir durante um mês, a partir de 1 de Novembro
  • Nova versão Ford GT Heritage Edition, comemorativa do cinquentenário das vitórias do Ford GT 40 em Le Mans (1968 e 1969), com uma edição limitada decorada com as cores da Gulf Oil

COLÓNIA, Alemanha, 18 de Outubro de 2018 – A Ford Motor Company anunciou hoje que a produção do superdesportivo de elevada performance Ford GT será alargada por cerca de mais dois anos, de forma a satisfazer a enorme procura por parte dos clientes.

Assim, a empresa prepara-se para entregar cerca de 1.350 novas unidades do Ford GT a clientes de todo o mundo. A partir de 1 de Novembro e durante um mês, a Ford irá reabrir a janela de candidaturas a clientes que aspirem juntar-se ao restrito grupo de proprietários do Ford GT.

Os potenciais proprietários poderão submeter as suas candidaturas através da plataforma dedicada FordGT.com, sendo que depois, os candidatos que vierem a ser aprovados irão trabalhar com o Ford GT Concierge Service, com vista a uma experiência de aquisição personalizada.

“A reacção ao nosso Ford GT é algo sem precedentes, com a procura a exceder a oferta numa proporção superior a 7 para 1”, refere Hermann Salenbauch, Director da Ford Performance. “Com a extensão da produção do Ford GT por um período limitado, vamos conseguir manter a exclusividade deste ultradesejável superdesportivo e, ao mesmo tempo, oferecer a experiência de propriedade a um maior número de clientes, para além dos 80 proprietários europeus do Ford GT que, até à data, já receberam o seu modelo único e exclusivo.”

A Ford havia anunciado que a produção do Ford GT – modelo animado por um motor V6 EcoBoost bi-turbo de 3,5 litros e dotado de arquitectura em fibra de carbono, aerodinâmica activa e com uma velocidade máxima de 347 km/h – era limitada a 1.000 veículos, ao longo de 4 anos, num processo iniciado em Dezembro de 2016.

Mais recentemente, a companhia anunciou a criação de uma nova versão denominada Ford GT Heritage Edition, comemorativa dos 50 anos sobre as vitórias do Ford GT40 em Le Mans (1968 e 1969). Esta edição limitada conta com a decoração exterior Gulf Oil, em homenagem à versão de competição original, incluindo a combinação das cores Heritage Blue e Heritage Orange.

Os candidatos europeus que vierem a ser aprovados serão elegíveis para tomar posse das unidades Ford GT produzidas entre os anos civis de 2020 e 2022.

# # #

*O Ford GT tem consumos de 14,9 l/100 km e emissões CO2 de 349,6 g/km

 

Os Consumos de Combustível, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas declaradas são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global.

 

A partir de 1 de Setembro de 2017 alguns novos veículos serão certificados de acordo com a norma World Harmonised Light Vehicle Test Procedure (WLTP), segundo a directiva (EU) 2017/1151 na sua mais recente redacção, a qual traduz um novo e mais realístico formato de testes para a medição de consumos e emissões de CO2. A partir de 1 de Setembro de 2018 a WLTP irá substituir na íntegra a norma New European Drive Cycle (NEDC), o actual procedimento em vigor. Durante a Fase de Descontinuação da NEDC, os consumos e emissões de CO2 obtidos segundo a WLTP serão comparados com os valores NEDC. Existirão, por essa razão, algumas discrepâncias face à anterior análise de consumos e emissões, pois alguns procedimentos base dos testes sofreram alterações: por exemplo, uma mesma viatura poderá ter diferentes valores de consumos e de emissões de CO2.

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 201.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 54.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 69.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e oito em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.