Ford Media Center

Ford simplifica a vida aos clientes do elétrico Mustang Mach-E para que possam concentrar-se nas emoções da condução

  • Infraestruturas de carregamento abrangentes e soluções de carregamento simples para apoiar os clientes europeus do Ford Mustang Mach E elétrico em casa, no trabalho e na estrada
  • Ford anuncia mais detalhes de seis parceiros que fornecem os serviços de instalação da Ford Connected Wallbox em 14 mercados europeus
  • Os modos de condução únicos permitem aos condutores explorar em pleno as características do Mustang Mach-E desde o requinte silencioso e totalmente elétrico até à emocionante experiência de condução do Mustang

COLÓNIA, Alemanha, 9 de outubro de 2020 – Os clientes da Mustang Mach-E receberão todo o equipamento e apoio de que necessitam para uma experiência contínua, sem stress e segura de um veículo totalmente elétrico.

A Ford anunciou hoje parcerias para os serviços de instalação da Ford Connected Wallbox com seis empresas, que cobrem 14 mercados em toda a Europa, para fornecer soluções de carregamento simples e económicas em casa.

https://www.grupoetra.com/pt-pt/

Serão incluídos de série com o Mustang Mach-E cabos de carregamento elétrico para apoiar os condutores onde quer que as suas viagens os levem.

A empresa também anunciou recentemente que os clientes Mustang Mach-E que fizerem uma encomenda este ano e em 2021, vão receber cinco anos de acesso gratuito1 à rede de carregamento FordPass, e um ano de acesso gratuito1 à rede de carregamento rápido IONITY.

"Incutir confiança é a melhor forma de encorajar um maior número de condutores a descobrir os benefícios da eletrificação", disse Stuart Rowley, Presidente da Ford Europa. "A Ford está a fornecer uma infraestrutura completa para tornar simples a posse do nosso Mustang Mach-E; desde o livre acesso a uma rede líder pan-europeia de carregamento, passando pelo cabo certo para carregamento em casa, a até as luvas para manter esse cabo limpo".

A Ford anunciou mais detalhes sobre a experiência de possuir um Mustang Mach-E na experiência de consumo da empresa Go Electric em Hamburgo, na Alemanha, dando exemplos práticos e envolventes para ajudar a desmistificar a eletrificação e inspirar confiança nos consumidores.

Mantendo os proprietários no controlo

A Ford está a oferecer aos seus clientes com veículos híbridos ou totalmente elétricos uma Wallbox opcional da Ford Connected para tornar o carregamento a partir de casa mais rápido, mais inteligente e mais conveniente. As Wallboxes serão instaladas pela ETRA em Portugal e Espanha; Alpiq na Alemanha, Suíça, Áustria e Itália; Centrica no Reino Unido e Irlanda; DEFA na Noruega e Suécia; Eneco na Holanda, Bélgica e Luxemburgo; e pela Zeborne em França.

Disponível nas versões de 7,4 kW e 11 kW, o carregador de parede é capaz de carregar a bateria Mustang Mach-E de 10 a 80 por cento em aproximadamente seis horas.2

Os proprietários podem monitorizar e controlar remotamente a Ford Connected Wallbox a partir do seu telemóvel utilizando a aplicação para smartphone FordPass3 que lhes permite verificar a carga atual, a energia utilizada, e até, de forma remota, permite que a família ou amigos utilizem o carregador. As Wallboxes são à prova de intempéries, para eventual instalação num espaço exterior, e estão equipadas com um cabo integrado de 7,5 metros de comprimento.

Os clientes Mustang Mach-E receberão também de série dois cabos de carregamento para que possam seguir viagem para qualquer lugar.

O cabo de carregamento FordPublic é compatível com as tomadas de carregamento standard na Europa, permitindo aos clientes ligarem facilmente o carro ao carregador enquanto trabalham ou recarregar as baterias enquanto fazem compras ou vêem um filme. Com seis metros de comprimento, o cabo ajuda a garantir que o carregamento nunca esteja fora do alcance4.

É também fornecido um cabo de carregamento doméstico universal com 6,7 metros de comprimento, permitindo a ligação a tomadas domésticas padrão e a tomadas azuis industriais 32A para carregamentos mais rápidos, mesmo sem uma Wallbox Ford Connected. Serão fornecidos adaptadores para utilização no mercado doméstico do cliente, e também estarão disponíveis adaptadores adicionais para viagens.

A Ford oferece paz de espírito aos clientes Mustang Mach-E com acesso a mais de 155.000 estações de carregamento da Rede FordPass em toda a Europa. Em parceria com a NewMotion, a FordPass é a maior rede de estações públicas de carregamento europeia. Os clientes poderão utilizar a aplicação FordPass para localizar, navegar, pagar e verificar sem esforço o carregamento em 21 países - iniciando e pagando os serviços a partir de uma única conta 3.

A Ford é também membro fundador e acionista do consórcio IONITY que já colocou mais de 270 estações de carregamento de alta potência ao longo de autoestradas e em locais-chave europeus, a caminho de uma meta de 400 até ao final deste ano.

Carregando com até 150 kW numa estação IONITY a bateria do Mustang Mach-E em modo longo alcance, estima-se que a configuração de tração traseira permita uma autonomia de cerca de 119 kms com um carregamento de 10 minutos5.

Modos que se adaptam ao seu estado de espírito

O Mustang Mach-E oferece três modos de condução únicos para explorar plenamente a refinada e ágil experiência de condução totalmente elétrica do veículo. Os modos de condução “Sussurro”, “Ativo” e “Indomável” são concebidos para mergulhar o condutor no momento, alterando o que vê, ouve e sente por detrás do volante.

O modo “Ativo” equilibra a serenidade silenciosa de um veículo totalmente elétrico com um desempenho Mustang divertido e emocionante, tornando-o a escolha perfeita para a condução diária. A iluminação azul suave dilui-se pelo habitáculo enquanto o painel dinâmico exibe um modo EcoMode para ajudar a maximizar a eficiência energética.

Quando os condutores querem aumentar realmente a excitação, podem mudar para “Indomável”. Isto liberta todo o potencial do Mustang Mach-E; afinando a direção, melhorando a resposta do acelerador e até dando ao condutor a sensação de desaceleração. Em consonância com o desempenho, o som interior é reforçado, iluminação laranja desportiva, e linhas de sentido dinâmico no painel do condutor que refletem as forças de aceleração e de curva que estão a ser experimentadas.

Ativando controlos de direção mais leves, uma resposta mais suave do acelerador e um ambiente mais silencioso dentro do cockpit, o modo “Sussurro” é a forma mais relaxante de desfrutar do Mustang Mach-E.

O modo “Sussurro” também otimiza o Controlo de Tração de Travagem6 que ajuda a manter a aderência em superfícies molhadas e escorregadias, para tornar a condução ainda menos exigente. Tal como no modo “Ativo”, uma função Low Gear também pode ser selecionada para um maior controlo da velocidade do veículo sem utilização excessiva dos travões para situações, por exemplo, de descidas íngremes ou reboque.

"O Mustang Mach-E deu-nos a oportunidade de realmente adaptar a experiência de condução e dar ao condutor exatamente o que ele quer do seu veículo, dependendo de como se sente naquele dia. O veículo torna-se um companheiro que lhe responde", considera Matthias Tonn, engenheiro chefe do programa Mustang Mach-E para a Europa. "As mudanças individuais entre cada Modo de Condução são subtis, mas o efeito global pode transformar a experiência de condução no Mustang, exatamente quando se quer".

O Mustang Mach-E também proporciona uma sensação de condução no pedal diferente em cada Modo de Condução. A aceleração e desaceleração são controladas através da pressão ou levantamento do pedal do acelerador - para uma autêntica experiência de condução totalmente elétrica. O pedal do travão continua ativo para situações em que é necessária uma maior potência de travagem.

O Mustang Mach-E totalmente elétrico tem um alcance de condução WLTP puramente elétrico de até 610 kms7 e estará nos concessionários europeus a partir do início do próximo ano.

# # #

1 Requer ativação de características.

2 A versão de 7,4 kW da Ford Connected Wallbox pode carregar um Mustang Mach-E com uma bateria padrão de 10 a 80 por cento em aproximadamente 8 horas, ou em aproximadamente 10 horas com uma bateria de longo alcance; a versão de 11 kW pode carregar um Mustang Mach-E com uma bateria padrão de 10 a 80 por cento em aproximadamente 6 horas, ou em aproximadamente 7 horas com uma bateria de longo alcance.

3 Requer ativação de características. A FordPass App, compatível com as principais plataformas de smartphones, está disponível através de download. Podem aplicar-se taxas de mensagens e dados.

4 O Cabo de carregamento FordPublic (Modo 3) suporta equipamento de carga AC que utiliza tomadas de tipo 2.

5 Distância estimada e tempo de carga baseados em valores testados pelo fabricante e calculados segundo o ciclo de condução WLTP. Os quilómetros estimados acrescentados baseiam-se nos primeiros 10 minutos de carga, começando quando o veículo começa a receber carga. Os valores de eficiência energética oficialmente homologados serão publicados mais perto da data de venda. A velocidade de recarga diminui à medida que a bateria atinge a capacidade total. Os seus resultados podem variar com base nas horas de pico de carga e no estado de carga da bateria. O alcance real do veículo varia com as condições tais como elementos externos, comportamentos de condução, manutenção do veículo, antiguidade e estado de saúde da bateria de iões de lítio.

6 Os instrumentos de ajuda à condução são complementares e não substituem a atenção do condutor, o seu discernimento e a necessidade de controlar o veículo.

7 Os números da eficiência energética oficialmente homologados serão publicados mais perto da data de venda. Os consumos declarados de combustível/energia, emissões de CO2 e alcance em modo elétrico são determinados de acordo com os requisitos e especificações técnicas dos Regulamentos Europeus (CE) 715/2007 e (UE) 2017/1151. Os veículos ligeiros homologados utilizando o Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículos Ligeiros (WLTP) terão informações sobre o consumo de combustível/energia e emissões de CO2 para o Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC) e WLTP. O WLTP substituirá o NEDC até ao final do ano 2020. Os procedimentos de ensaio padrão aplicados permitem a comparação entre diferentes tipos de veículos e diferentes fabricantes. Durante a eliminação progressiva do NEDC, o consumo de combustível do WLTP e as emissões de CO2 estão a ser correlacionados de volta ao NEDC. Haverá alguma variação em relação a anteriores resultados de economia de combustível e nas emissões, uma vez que alguns elementos dos testes se alteraram, pelo que o mesmo automóvel poderá ter um consumo de combustível e emissões de CO2 diferentes.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa concebe, fabrica, comercializa e presta serviços a uma linha completa de carros Ford, camiões, SUV, veículos elétricos e veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e procura uma posição de liderança na eletrificação; soluções de mobilidade, incluindo serviços de autocondução; e serviços conectados. A Ford emprega aproximadamente 188.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a Ford, produtos e a Companhia de Crédito Automóvel Ford, visite www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável pela produção, venda e manutenção de veículos da marca Ford em 50 mercados individuais e emprega aproximadamente 45.000 empregados nas suas instalações de propriedade integral e joint ventures consolidadas e aproximadamente 58.000 pessoas quando se incluem negócios não consolidados. Para além da Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente da Ford e 18 instalações de fabrico (12 instalações totalmente detidas e seis instalações não consolidadas em joint ventures). Os primeiros automóveis Ford foram enviados para a Europa em 1903 - no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia teve início em 1911.